Para quem quer ter blogs, é importante que planeje seus blogs e crie conteudos e posts para cada um deles. A maioria dos novos blogueiros não gosta de ouvir isso. Acredite em mim quando digo que a luta pelo conteúdo é contínua. Novos blogueiros, no entanto, sentem que isso está acontecendo com eles.
A verdade é que não crie um blog apenas para ter um blog. Obtenha-o e mantenha-o atualizado. É a maneira mais rápida de ganhar tráfego. Com que frequência você deve blogar? Três vezes por semana. Os melhores dias para blogar? Estudos mostraram que terça, quarta e quinta-feira são dias importantes para blogar.
Planeje seus blogs
Embora a espontaneidade seja o catalisador da criatividade, o planejamento é uma boa maneira de se manter no caminho certo, por este motivo, planeje seus blogs e seus posts.
Comece a mapear as datas-chave sobre as quais você deseja blogar e que tenham alguma relação com o seu tópico – dessa forma, quando você estiver sem tópicos, poderá sempre escolher um da sua lista de blogs planejados. Além disso, considere estes tópicos para blogar:
1. Previsões futuras: todo mundo adora isso, na medida em que você pode prever as tendências do mercado em seu setor, faça-o e os leitores o seguirão.
2. Discutir notícias do setor: o que está acontecendo em seu setor sobre o qual você pode falar? Mesmo que você seja um escritor de ficção, sempre há *algo* acontecendo que vale a pena mencionar na publicação, na escrita ou no marketing que se relaciona diretamente ao seu tópico.
3. Fale sobre assuntos relacionados ao seu nicho. Quais são as novas tendências que os consumidores/leitores/empresas precisam conhecer? O que vem a seguir para o seu mercado e como isso afetará o setor? Como continuar publicando livros quando já publicamos 800 por dia? Exemplo, se você fala sobre: curso de cura multidimensional arcturiana, você pode publicar sobre este assunto.
4. Escrever resenhas: resenhar livros, produtos ou trabalhos de outras pessoas. Esta é uma ótima maneira de fazer networking e se tornar um “filtro” para o seu mercado. Filtre as novidades e apresente-as em seu blog (isso também vale para os escritores de ficção!).
5. Outros blogs: do que as pessoas estão falando? O que seu blog favorito acabou de dizer? A rede virtual (com outros blogueiros) é uma ótima maneira de aumentar seu conteúdo e conhecer outras pessoas no ciberespaço. Não se esqueça de colocar um link para o blog que você está discutindo!
Eu digo muito isso aos autores: fique no ponto, fique no tópico. Por que? Porque se você não fizer isso, você perderá leitores. Depois que alguém se compromete com seu blog, eles querem continuar lendo informações relevantes. Você pode criar infoproduto como curso de cura arcturiana se você trabalha neste segmento.
Percebes o que quero dizer? Pense nas coisas que o assustam e fale sobre elas. As pessoas vão responder. Toda vez que faço isso, recebo uma tonelada de comentários no meu blog.
Portanto, não poste em um blog um dia sobre seu livro, seu discurso ou sua missão e no dia seguinte compartilhe a receita de carne assada.
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